Domingo

Era uma vez um domingo. Manhã passada a fazer uma sobremesa para o almoço em família. Almoço em família. Tarde em casa para escrever um texto atrasado, fazer um esboço para um amigo, um logotipo para outro amigo e acabar um gráfico prometido a uma associação com que colaboro. São 22h30 e ainda não fiz nada disso, e no entanto ainda não saí da frente do computador.

Não foi tudo tempo perdido, por muito que tenha feito refresh nas estatísticas do Café Patita, para ver se já foi listado em mais algum site de food porn. De aquecimento ligado, enrolada em cobertores, cachecóis e gatas (chiça, que está frio!), fui pondo as séries em dia com o iPad a servir de televisão, e aproveitei para explorar alguns recantos interessantes da internet.

E agora faço aqui uma lista das minhas distrações de hoje, para que possam beneficiar – distraír, antes – mais alguém. (Quem estou eu a enganar? Quase ninguém lê este blog que hiberna por temporadas desmesuradas e já partilhei isto tudo no Facebook hoje à tarde. E ninguém ligou. Estou mesmo só a procrastinar mais um bocadinho. É Domingo, bolas!)

Metamundus

Metamundus
Belíssimas ilustrações de moda e de comida a guache/aguarela, com boas fotos de receitas à mistura. Fiquei fascinada com a senhora Meta Wraber. Quando crescer quero ser como ela. Também tropecei nos sites da Camilla Engman e da Keri Smith e gostei do trabalho.

The Animalarium

The Animalarium
Um blogue que colecciona ilustração de animais, organizado em posts temáticos. Este ainda ficou por explorar, merece tempo e irá aos poucos.

Today and Tomorrow

Today and Tomorrow
Uma selecção viciante de artigos interessantes, não tenho coragem de fechar a janela do browser até chegar ao fim de todos os posts. Vai ficar ali a chamar-me para uma pausa de vez em quando. O que é mau. Mas o blogue é muito bom.

Once Upon

Once Upon
Um dos muitos links engraçados que encontrei via Today and Tomorrow, Once Upon é um projecto de Olia Lialina e Dragan Espenshied onde se criaram versões 1997 das redes sociais Google+, YouTube e Facebook. Os mais novos não vão perceber.

e.m-bed.de/d
Ainda via Today and Tomorrow, um video que transcende a sua janela de YouTube, e que através de alguma programação inteligente, controla as janelas do browser para criar um efeito espectacular. Firefox ou Chrome recomendados.

E nenhum Domingo ficaria completo sem um video de gatos. Este é o Tard, o gato mal disposto dos memes do 9gag.

E entre escrever o post, procurar links, distrair-me com o 9gag e o pinterest, tirar as gatas de cima do trackpad e ir à cozinha comer qualquer coisa que que me arrependo logo a seguir, dou por mim em Segunda-feira. Domingo encerrado. Yay! Ao trabalho!

 

Leave a Reply